quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ave Iamandu Costa!


Depois foi a vez de Yamandu Costa.

Soube pelo PARISCOPE – o mais completo guia de cultura de Paris, sai todas as quartas-feiras, refere-se a 1 semana e custa 0,40€. Fica a dica ! Link : http://spectacles.premiere.fr/pariscope/Theatre.

Tudo de novo: fui ao Louvre comprar o ingresso, fila enorme, espetáculo esgotado. Decepção.
Fica outra dica : os europeus compram ingresso com uma antecedência absurda. Boa parte dos ingressos dos eventos também funcionam como premiação para programas de fidelidade de cartões de crédito e diversas empresas. Exemplo : David Guetta será em abril/2012 e os ingressos já estão esgotados.

O bilheteiro me disse : « há um percentual de ingressos que é vendida na hora. Chegue 1 hora antes que você vai conseguir. »
Não acreditei muito mas, lá estava eu numa fila enorme às 19 horas, uma hora antes do show.
Milagre : tentei convesar com o rapaz que estava na minha frente, se eu conseguiria e… tchantchantchan… ele tinha feito 3 reservas e havia 1 que estava sobrando. BINGO em Paris !

Outra dica : esse rapaz se chama Antoine, é músico e mantém aqui o CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS – um grupo de samba que se apresenta todos os primeiros domingos do mês, no bar LES ENFANTS DES PARIS . Tem francês fazendo samba e chorinho brasileiro de qualidade em Paris !
Yamandu entra no palco e – novamente – eu vejo a plateia francesa se render ao talento e à criatividade brasileira.
Yamando Costa é uma virtuose do violão.
Os músicos do Yamandu são virtuoses da música instrumental brasileira.
E a apresentação foi MERECIDAMENTE aplaudida de pé pela plateia.
Um dos shows mais lindos da minha vida.
Um dos momentos em que senti um orgulho enorme de ser brasileiro.

Aliás, foi assim que me senti nos dois shows : ORGULHOSO.
Tendo a certeza que a arte, a criatividade e/ou a cultura brasileira exercem um papel muito importante dentro da cena cultural mundial .
Brasileiros , fiquemos tranquilos.
Somos referência cultural.
A Europa “baba” com nosso talento.

Um comentário:

  1. Também fico muito orgulhoso quando fco sabendo de movimentos culturais brasileiros pelos 4 cantos desse mundão. Adorei a dica. Salve Paris, salve Brasil, salve o samba!!!

    ResponderExcluir